Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Óleo no Nordeste vem ‘muito provavelmente’ da Venezuela, diz Salles

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Óleo no Nordeste vem 'muito provavelmente' da Venezuela, diz Salles

“É um petróleo que veio por um navio estrangeiro, ao que tudo indica, navegando próximo à costa brasileira”, afirmou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta quarta-feira (9), que o petróleo que atinge diversas praias no litoral do Nordeste vem “muito provavelmente” da Venezuela.

Ao participar de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, Salles citou um estudo da Petrobras:

“Esse petróleo que está vindo, muito provavelmente da Venezuela, como disse o estudo da Petrobras, é um petróleo que veio por um navio estrangeiro, ao que tudo indica, navegando próximo à costa brasileira, com derramamento acidental ou não, e que nós estamos tendo enorme dificuldade de conter.”

De acordo com o balanço mais recente do Ibama, a mancha de óleo atingiu 138 localidades em 62 cidades de nove estados da região Nordeste.

O ministro Salles salientou a dificuldade em solucionar o problema, uma vez que a origem do vazamento é indeterminada e desconhecida, informa o site UOL.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias