Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

OMS diz que decisão por ‘lockdown’ é exclusiva de cada país

Tarciso Morais

Tarciso Morais

‘Potencial pandemia’, diz OMS sobre novo coronavírus
Imagem: Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“Muitas pessoas realmente têm que trabalhar todo dia para ganhar seu pão de cada dia”, diz chefe da OMS.

O presidente da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, afirmou, nesta segunda-feira (30), que a opção pelo “lockdown” (bloqueio total, em tradução livre) é uma decisão exclusiva de cada nação. 

Questionado sobre como fica a situação da população em países pobres que estão adotando a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus, Ghebreyesus declarou:

“E então, na questão do lockdown, no chamado lockdown. Talvez, vocês sabem, alguns países já tenham tomado medidas para o distanciamento físico, fechando escolas, impedindo aglomerações, e assim por diante. Isso pode ganhar tempo. Mas ao mesmo tempo, todo e cada país tem diferenças.” 

Segundo O Antagonista, o chefe da OMS acrescentou:

“Alguns países têm um forte sistema de bem-estar social e alguns países não. E sou da África, como vocês sabem. E eu sei que muitas pessoas realmente têm que trabalhar todo dia para ganhar seu pão de cada dia. E governos têm que levar essa população em conta, ok?” 

E, em um posicionamento muito semelhante ao do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da organização indagou:

“Se nós fecharmos ou limitarmos movimentos, o que vai acontecer com aquelas pessoas que têm que trabalhar diariamente e têm que ganhar seu pão numa base diária?”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM