Surto de Ebola no Congo se propaga rapidamente

Idiomas:

Português   English   Español
OMS diz que surto de Ebola no Congo se propaga rapidamente
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Acredita-se que o surto atual de Ebola já matou 676 pessoas e infectou outras 406. Outros 331 pacientes se recuperaram.


Oito meses após ter sido detectado, o surto de Ebola na República Democrática do Congo está se propagando em um ritmo mais rápido do que nunca.

O alerta foi feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (1º).

Cada uma das duas últimas semanas registrou um número recorde de casos novos, um grande revés nos esforços para combater a maior epidemia da história de Ebola, informa a agência Reuters.

Menos de três semanas atrás, a OMS disse que o surto de febre hemorrágica estava contido em grande parte e poderia ser detido até setembro.

Mas a quantidade de casos atingiu o número recorde de 57 na semana seguinte e saltou para 72 na semana passada, disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier.

O que mais alarma é que três quartos das mortes causadas pelo Ebola na semana passada ocorreram fora de centros de tratamento, o que significa que existe uma chance muito maior de estas pessoas terem transmitido o vírus àquelas ao seu redor.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...