ONG de Ashton Kutcher identifica quase 6 mil vítimas de pedofilia

O ator Ashton Kutcher entrou no combate ao abuso sexual contra crianças. A sua organização não-governamental já identificou 5.791 vítimas.

Thorn: Defensores Digitais das Crianças ajuda na guerra contra o abuso sexual infantil e escravidão usando um software para auxiliar as forças de segurança na identificação de potenciais redes de tráfico sexual e suas vítimas.

Com a ajuda do software da Thorn as autoridades já conseguiram identificar 5.791 vítimas de abuso sexual e resgataram 103 crianças de situações onde os abusos sexuais foram gravados e distribuídos.

O objetivo da ONG é criar ferramentas para lidar com os ambientes mais complexos e reforçar políticas para evitar o abuso antes que ele ocorra, segundo consta no relatório 2017 da Thorn.

Fundada pelo ator Ashton Kutcher em 2009, a ONG foca massivamente em criar aplicativos mobile e web que auxiliem em seus esforços, além de firmar parcerias com governos e outras empresas de tecnologia para expandir o impacto de seu trabalho.

Além de defender as vítimas, a entidade também age, diferentemente de outras entidades, na busca por mudanças nas atitudes dos autores dos crimes.

Segundo o relatório:

Nós enviamos mensagens diretas à pessoas buscando material pedófilo, quebrando a sensação de anonimato, tentando mudar o comportamento e também aumentar a responsabilidade dos mesmos.

E adicionou:

Nosso software de dissuasão de abusos sexuais foi visto por mais de 2,6 milhões de visitantes e em mais de 140.000 oportunidades os indivíduos foram procurar ajuda efetiva.

Os esforços conjuntos com as autoridades nas investigações de abusos sexuais contra crianças auxiliou no aumento da velocidade na investigação em 65%.

Ashton declarou que já participou de batidas com o FBI e viu coisas que ninguém deveria ver, além de já ter conversado com vítimas de todo o país e também do México, Russia e Índia.

Segundo ele a ONG vai expandir seus esforços e ser mais efetiva, visto que o algorítimo deles está cada vez melhor e mais capaz, o que permite que uma pessoa possa ajudar várias outras.

 

Traduzida e adaptada de Christian Post
Daniel Silva
Daniel Silva
Cidadão de bem, Pai de família. Conjugo verbos na segunda pessoa. Falo e defendo a verdade mesmo quando não é popular.