Português   English   Español
Português   English   Español

ONG da Alemanha pagou por vídeo que derrubou governo da Áustria

ONG da Alemanha pagou por vídeo que derrubou governo da Áustria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Para divulgação do vídeo que derrubou o governo austríaco, 600 mil euros teriam sido pagos em moedas de ouro sul-africanas Krügerrand por uma ONG alemã.

O Centro para a Beleza Política, uma ONG alemã de artistas e ativistas políticos, teria pago 600 mil euros pela divulgação do vídeo que derrubou o governo da Áustria.

O vídeo causou um efeito dominó na política local, começando pela renúncia do ex-vice-chanceler da Áustria, Heinz Christian Strache, o rompimento da coalizão com os conservadores, o voto da moção de censura contra o chanceler Sebastian Kurz e a convocação de novas eleições.

O jornal mais lido da Áustria informou que o vídeo em questão foi produzido por um advogado austríaco junto com outras três pessoas para mostrar rejeição às políticas do partido direitista FPÖ.

A imprensa alemã especulava há dias que o Centro para a Beleza Política poderia estar envolvido no escândalo. O grupo nega a informação.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!