Português   English   Español

ONG da Alemanha pagou por vídeo que derrubou governo da Áustria

ONG da Alemanha pagou por vídeo que derrubou governo da Áustria
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Para divulgação do vídeo que derrubou o governo austríaco, 600 mil euros teriam sido pagos em moedas de ouro sul-africanas Krügerrand por uma ONG alemã.


O Centro para a Beleza Política, uma ONG alemã de artistas e ativistas políticos, teria pago 600 mil euros pela divulgação do vídeo que derrubou o governo da Áustria.

O vídeo causou um efeito dominó na política local, começando pela renúncia do ex-vice-chanceler da Áustria, Heinz Christian Strache, o rompimento da coalizão com os conservadores, o voto da moção de censura contra o chanceler Sebastian Kurz e a convocação de novas eleições.

O jornal mais lido da Áustria informou que o vídeo em questão foi produzido por um advogado austríaco junto com outras três pessoas para mostrar rejeição às políticas do partido direitista FPÖ.

A imprensa alemã especulava há dias que o Centro para a Beleza Política poderia estar envolvido no escândalo. O grupo nega a informação.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...