Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

ONGs envolvidas com tráfico humano desafiam soberania da Europa

ONGs envolvidas com tráfico humano desafiam soberania da Europa
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Organizações não governamentais (ONGs) tentam manter vivo o comércio de imigrantes ilegais para a Europa.


ONGs envolvidas com o tráfico de imigrantes ilegais através do mar Mediterrâneo estão dispostas a continuar suas operações apesar dos esforços de alguns países europeus para cortar essa via migratória.

A Proactiva Open Arms é uma destas ONGs com o objetivo de forçar uma mudança nas políticas da União Europeia.

Ela não é a única: a SOS Méditerranée e os Médicos sem Fronteiras fretaram um novo navio, o Ocean Viking, que zarpou no domingo de Marselha, na França.

O papel das ONGs no tráfico de pessoas, que amontoam os migrantes em embarcações muito precárias, é denunciado tanto pela Itália como por seus sócios europeus.

Para o governo direitista italiano, os supostos resgates de migrantes apenas estimulam as máfias que os abandonam no meio do mar contando com a operação humanitária de resgate.

Para as ONGs, a incapacidade europeia para reformar sua política de refúgio deixa essas pessoas sem outra opção que não seja confiar sua vida a essas redes.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...