Português   English   Español
Português   English   Español

ONGs querem impedir participação do Brasil em evento na França

ONGs querem impedir participação do Brasil em evento na França
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Paris registra uma mobilização de ONGs e ativistas contra a presença de representantes do governo Bolsonaro na capital francesa.

Na próxima semana, o Ministério da Economia da França sediará um evento organizado por entidades patronais para promover oportunidades de negócios no Brasil.

Entre os convidados de destaque está o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A iniciativa contra a presença brasileira está sendo liderada pelas seguintes entidades:

  • Act Up-Paris;
  • Amazon Watch;
  • ATTAC;
  • Centre de recherche et d’information pour le développement (CRID);
  • Emmaüs International, France Libertés – Fondation Danielle Mitterrand, Planète Amazone.

A ação por parte de entidades francesas, brasileiras, suíças e belgas pede que o governo de Emmanuel Macron não ofereça “tapete vermelho à extrema direita do Brasil”.

“Façamos com que esse cancelamento seja condição prévia para a implementação de uma verdadeira política de apoio às populações ameaçadas no Brasil e de uma luta contra a extrema-direita”, dizem as organizações, segundo o UOL.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...