Português   English   Español
Português   English   Español

ONU acusa Coreia do Norte de manter produção de armas nucleares

ONU acusa Coreia do Norte de manter produção de armas nucleares
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Um documento apresentado recentemente ao Conselho de Segurança da ONU diz que o programa de mísseis nucleares e balísticos da Coreia do Norte permanece intacto.

Um relatório das Nações Unidas indica que a Coreia do Norte utiliza aeroportos e outras infraestruturas civis para avançar o seu programa de mísseis nucleares e balísticos.

Os especialistas da ONU descobriram que a ditadura norte-coreana utiliza instalações civis, principalmente aeroportos, para montar e testar mísseis balísticos para evitar que sejam destruídos.

A Coreia do Norte também continua a violar o embargo de armas. Segundo o relatório, o regime tentou fornecer armas leves para a Síria, para os rebeldes huthis no Iêmen, para a Líbia e o Sudão.

Ainda de acordo o relatório, os portos e aeroportos da Coreia do Norte são “usados para violações generalizadas” das sanções da ONU, “que variam da importação ilegal de petróleo e exportação ilegal de carvão até o contrabando de fundos por cidadãos norte-coreanos”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, devem realizar uma segunda cúpula nos dias 27 e 28 de fevereiro no Vietnã, informa o Correio Braziliense.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!