Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

ONU condena lançamento de foguetes do Hamas contra Israel

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
ONU condena lançamento de foguetes do Hamas contra Israel

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta terça-feira (26) os repetidos ataques com foguetes contra Israel lançados pelo grupo terrorista Hamas.

As Nações Unidas advertiram que os ataques do Hamas são ‘provocações” que disparam o risco de uma escalada ainda maior na região do Oriente Médio.

Em discurso diante do Conselho de Segurança, Nickolay Mladenov, membro do alto escalão da ONU, declarou:

“Nos últimos dez dias houve dois ataques com foguetes desde Gaza dirigidos à área de Tel Aviv, o que representa uma escalada muito séria.”

O principal órgão de decisão das Nações Unidas analisa nesta terça-feira (26) a situação na região, marcada pela tensão em Gaza e pela decisão dos Estados Unidos de reconhecer a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã.

Mladenov, que abriu o encontro com seu discurso, pediu aos membros do Conselho que se somem à ONU na condenação ao contínuo “lançamento indiscriminado de foguetes do Hamas contra Israel”.

Segundo a agência EFE, o diplomata da ONU acrescentou:

“Estes atos de provocação aumentam dramaticamente o risco de uma escalada e danificam nossos esforços coletivos para apoiar o povo de Gaza e a reconciliação intrapalestina.”


Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email