Português   English   Español

ONU transfere imigrantes da Líbia para Itália pela 1ª vez

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Organização das Nações Unidas assumiu o papel dos traficantes de pessoas e decidiu ela própria fazer a transferência de “refugiados” da África para o continente europeu.

A ONU começou a levar nesta semana refugiados da Líbia para a Itália, retirando-os de centros de detenção cujas condições foram condenadas por grupos humanitários como desumanas.

Centenas de milhares de imigrantes fugiram de conflitos ou de pobreza em casa e agora estão presos na Líbia, onde aguardavam traficantes de pessoas que, mediante pagamento, os levariam para a Europa via Itália.

Esta é a primeira vez que o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) na Líbia retirou refugiados diretamente para a Europa. Um avião militar italiano C-130 aterrissou ontem (23) em um aeroporto ao sul da capital carregando 110 mulheres e crianças, e um segundo voo era esperado com mais de 50 pessoas mais tarde nesta sexta-feira.

A Acnur estima que cerca de 18 mil pessoas estão sendo mantidas em centros de detenção para imigrantes que são controlados pelo governo de Trípoli e busca retirar até 10 mil pessoas no próximo ano.

 

Com informações de: (1)

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações