Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

ONU, OMS e OMC alertam para ‘escassez de alimentos’ durante pandemia

ONU, OMS e OMC alertam para ‘escassez de alimentos’ durante pandemia
Imagem: Reprodução/Pixabay
COMPARTILHE

As perturbações da Covid-19 nas cadeias de abastecimento preocupam dirigentes de organismos internacionais.

Os dirigentes de dois organismos da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial do Comércio (OMC) alertaram para risco de “escassez de alimentos” no mercado mundial em meio à pandemia do novo coronavírus.

As incertezas causadas pelo coronavírus “podem gerar uma onda de restrições à exportação” que podem provocar uma “escassez no mercado mundial”. 

O alerta foi feito em um comunicado emitido pelo chinês Qu Dongyu, que dirige a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), e o brasileiro Roberto Azevêdo, diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Os três dirigentes de organismos multilaterais disseram ser “importante” garantir os negócios comerciais, “em particular para evitar escassez de alimentos”.

Eles também demonstraram preocupação com a “desaceleração da circulação de trabalhadores da indústria agrícola e alimentícia”, que bloqueia várias agriculturas ocidentais, e com os “atrasos nas fronteiras para os contêineres” de mercadorias, gerando “um desperdício de produtos perecíveis”.

“Devemos garantir que nossa resposta à pandemia de Covid-19 não crie de maneira involuntária uma escassez injustificada de produtos essenciais e exacerbe a fome a desnutrição”, conclui o texto, segundo a agência France-Presse.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE