ONU pode ficar sem dinheiro antes do final de outubro

ONU pode ficar sem dinheiro antes do final de outubro
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

ONU está considerando medidas para garantir o pagamento de salários dos seus funcionários até ao final do ano.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou que a organização pode ficar sem dinheiro até ao final deste mês de outubro.

Cerca de 37 mil pessoas trabalham para o secretariado da ONU. O alerta consta numa carta interna enviada na segunda-feira (7) aos funcionários, segundo a agência AFP.

No documento, o secretário-geral admite que, desde o final de setembro, o orçamento operacional da ONU registra um déficit financeiro na ordem dos US$ 230 milhões.

Para limitar as despesas durante o último trimestre do ano, Guterres menciona, por exemplo, a possibilidade de adiar conferências e reuniões previstas e reduzir os serviços a serem prestados. 

Também foram dadas instruções para limitar as viagens oficiais, adiar a aquisição de bens e serviços e efetuar uma política firme de economia.

Citado pela AFP, um funcionário da ONU afirmou que Guterres abordou os Estados-membros sobre a possibilidade de aumentarem as verbas canalizadas para a organização internacional, de forma a ter uma pequena margem e afastar potenciais problemas de tesouraria. Mas os Estados-membros recusaram, disse a mesma fonte.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...