- PUBLICIDADE -

ONU preocupada com Brasil explorando as riquezas da Amazônia

ONU preocupada com Brasil explorando as riquezas da Amazônia
- PUBLICIDADE -

“Os direitos humanos podem não sobreviver”, diz relator da ONU sobre as mudanças climáticas.

Um informe publicado pela relatoria da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (25), usa as políticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, como um exemplo das ameaças que o meio ambiente sofre e como lideranças internacionais seriam parte do problema.

Reproduzindo o tradicional discurso apocalíptico da ONU sobre mudanças climáticas, o relator Philip Alston alerta que o impacto das alterações no clima pode afetar não apenas os direitos à vida, alimentos e água. Mas também pode afetar a própria democracia e o estado de direito.

Como exemplo, ele usa o governo de Donald Trump, nos EUA, o de Xi Jinping, na China, e o governo de Bolsonaro, no Brasil.

Segundo o site UOL, Alston declarou:

“No Brasil, o presidente Bolsonaro prometeu abrir a floresta amazônica para a mineração, acabar com a demarcação de terras indígenas e enfraquecer agências ambientais e de proteção.”

Bolsonaro seria um dos governos considerados como “míopes” e que tomam medidas “na direção errada”. “O tempo está se esgotando”, acrescentou o relator.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -