Português   English   Español

ONU quer Bolsonaro engajado em debate sobre mudança climática

ONU quer Bolsonaro engajado em debate sobre mudança climática

A Organização Meteorológica Mundial (OMM), uma agência ligada às Nações Unidas, apelou ao presidente Jair Bolsonaro por engajamento em temas relacionados às mudanças climáticas.

Os comentários foram feitos em Genebra, na Suíça, em uma coletiva de imprensa. Na ocasião, Claire Nullis, porta-voz da OMM, declarou:

Estamos vendo mudanças climáticas e extremos eventos, com impacto inclusive no Brasil. O Brasil tem um papel na comunidade de pesquisadores e esperamos que o país continue a ter um papel construtivo e ativo, como fez no passado.

Claire, porém, optou por não comentar especificamente a mudança na estrutura do Itamaraty que, desde quinta-feira (10), realocou o tema dentro da nova organização da chancelaria.

A partir de agora, o assunto de mudanças climáticas estará dentro de um novo departamento, denominado Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, conforme noticiou a RENOVA.

Em nota, segundo o jornal “Metrópoles“, a chancelaria explicou que “as modificações adequam o funcionamento do Itamaraty às novas prioridades da diplomacia e do serviço consular”.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...