A Comissão de Drogas Narcóticas das Nações Unidas aprovou, nesta quarta-feira (2), a reclassificação da maconha e da resina derivada da cannabis.
Agora, a maconha faz parte de um patamar que inclui substâncias consideradas menos perigosas segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
É importante ressaltar que a decisão não retira a necessidade de as nações estabelecerem controles contra a proliferação da droga.
A medida também não tem o poder de mudar, por si, as políticas adotadas por cada nação sobre a maconha e seus derivados.
Agora, com a reclassificação da ONU, a maconha deixa de ocupar uma lista de substâncias consideradas “particularmente suscetíveis a abusos e à produção de efeitos danosos” e “sem capacidade de produzir vantagens terapêuticas”.
A cannabis agora fica posicionada entre entorpecentes como a morfina, que a organização também recomenda um maior controle, mas admite ter menos potencial danoso.
O que eu sei é que quem usa isso não vive muito. Fora o comportamento anti-social que isso causa. Já vi muita briga e gente que acabou assassinada por causa dessa droga.
Continua uma droga e que faz muito mal à saúde. Olha o exemplo da classe artística, a maioria com os miolos fritos, ignorantes sem capacidade de raciocinar.
LEGALIZE BOLSONARO!!!