Português   English   Español

Onyx afirma que governo Bolsonaro terá Ministério da Cidadania

O futuro chefe da Casa Civil afirmou que o Ministério da Cidadania reunirá as pastas de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Onyx Lorenzoni afirmou nesta quarta-feira (14) que o “martelo está batido” para a criação do Ministério da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro explicou que a nova pasta cuidará das áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas – atualmente o governo federal tem o ministério do Desenvolvimento Social e o ministério dos Direitos Humanos.

Lorenzoni declarou na entrevista que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas que o modelo será analisado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

O ministro disse:

O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos.

E acrescentou:

Esse martelo está batido… Ele vai cuidar dos direitos humanos, do desenvolvimento social e vai trazer a Senad [Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas]… E ele vem para trabalhar com recuperação de drogados.

 

Adaptado da fonte G1

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter