Onyx diz que exonerações combatem ‘ideias socialistas e comunistas’

Idiomas:

Português   English   Español
Onyx diz que exonerações combatem ‘ideias socialistas e comunistas’
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Lorenzoni concedeu coletiva à imprensa após primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, no Palácio do Planalto.


Depois das pouco mais de três horas da primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com seus ministros, nesta quinta-feira (3), o ministro-chefe da Casa Civil afirmou a jornalistas que as exonerações de cerca de 320 servidores comissionados e em cargos de confiança da pasta é parte do esforço do novo governo para “acabar” com “ideias socialistas e ideias comunistas” que, em suas palavras, levaram o país ao “caos” nos últimos 30 anos.

A fala de Onyx, que havia anunciado a “despetização” do governo, ecoa o discurso do presidente ao tomar posse, de que sua gestão acabaria com o “socialismo” no país.

“Não há nenhum sentido termos, em um governo com o perfil que nós temos, pessoas que defendem uma outra lógica, um outro sistema político e uma outra organização da sociedade”, afirmou Onyx.

Ele ainda disse que faltou “coragem” ao governo do ex-presidente Michel Temer para “limpar a casa logo no início”, informa a “VEJA“.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...