Português   English   Español
Português   English   Español

Onyx diz que ONGs estrangeiras não podem dar ordens ao Brasil

Onyx diz que ONGs estrangeiras não podem dar ordens ao Brasil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Noruegueses têm que aprender com os brasileiros”, diz Onyx sobre preservação florestal.

O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta segunda-feira (12) que os noruegueses devem “aprender” com os brasileiros sobre preservação de florestas.

Lorenzoni deu a declaração em entrevista à imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o centro de transição de governo.

O ministro da transição de governo informou que nesta terça-feira (13) o presidente eleito Jair Bolsonaro receberá um “pré-estudo” sobre o repasse de percentual de multas ambientais para organizações não-governamentais (ONGs) nacionais e estrangeiras.

Segundo Lorenzoni, o Brasil preservou 31% das suas matas, enquanto países com território semelhante ao brasileiro preservaram 10%. Questionado se o Brasil poderia reduzir a preservação, ele fez críticas a ONGs.

O ministro declarou:

Nós vamos preservar o Brasil. Agora, com altivez. Não dá para vir a ONG da Noruega ou lá da Holanda e vir aqui dizer o que que a gente tem que fazer.

Lorenzoni foi questionado por um dos jornalistas sobre o repasse feito pelo governo da Noruega ao Fundo Amazônia, utilizado para financiar projetos de preservação de povos indígenas e da Amazônia. O ministro respondeu:

E a legislação brasileira não vale nada? E a floresta norueguesa quanto eles preservaram? O Brasil preservou a Europa inteira territorialmente, toda a União Europeia com as nossas matas, mais cinco Noruegas. Os noruegueses têm que aprender com os brasileiros e não a gente aprender com eles.

 

Adaptado da fonte G1

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!