Português   English   Español

Onyx e Santos Cruz juntos na articulação política do futuro governo

Bolsonaro diz que Onyx chefiará articulação, mas general Santos Cruz também vai participar.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (27) que o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, vai comandar a articulação política de seu governo com o Congresso Nacional, mas que o general Carlos Alberto Santos Cruz também terá papel a desempenhar nesta área.

O general Santos Cruz foi indicado na véspera como chefe da Secretaria de Governo pelo próprio Bolsonaro. O militar foi elogiado pelo presidente eleito por ter “vivência fora do Brasil” e “ser combatente”.

O futuro chefe de Estado também destacou o fato de que todos os indicados ministros vão participar das tratativas, segundo informações da agência Reuters.

Em entrevista coletiva na saída do escritório de transição em Brasília, Bolsonaro declarou:

Todo mundo vai ter que jogar. Eu vou conversar com parlamentar também. Todo mundo vai conversar, vai buscar a solução para os problemas que o Brasil atravessa. E nós temos que dar certo, porque estamos no mesmo barco.

Bolsonaro detalhou que essa atuação será “compartilhada”, que Onyx vai ser o comandante e que Santos Cruz também terá responsabilidade nas conversas.

O presidente eleito acrescentou:

Ele (o general) muitas vezes esteve em audiência no Parlamento, sabe como funciona e foi conversado com ele de todas as suas responsabilidades. E ele, no meu entender, tem todas as capacidades.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter