Português   English   Español

Onyx fala sobre os três ministérios do DEM no governo Bolsonaro

Onyx Lorenzoni foi questionado nesta quarta-feira (21) sobre a influência do seu partido, o DEM, no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Após a indicação do deputado Luiz Mandetta para ocupar o Ministério da Saúde, o partido do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, agora tem três nomes na Esplanada.

Além dos dois parlamentares, a deputada federal e agrônoma Tereza Cristina, do Mato Grosso do Sul, também faz parte da equipe montada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Questionado pelo jornal Valor Econômico sobre a força do DEM no futuro governo, Onyx retrucou:

Rompi com meu partido em termos de direção há quase dois anos para apoiar Bolsonaro, quando ninguém acreditava na vitória dele.

O futuro chefe da Casa Civil é um dos apoiadores mais antigos de Bolsonaro, mesmo com a desaprovação de integrantes do seu partido.

Onyx acrescentou:

No caso de Tereza Cristina, ela foi apresentada como nome da bancada ruralista, que tem mais de 15 partidos. No caso do Mandetta, ele foi um dos primeiros a auxiliar Bolsonaro a conhecer os problemas da área de saúde. Não há nenhuma articulação para beneficiar o DEM. Foi apenas uma coincidência.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter