Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Onyx usa incêndios na Austrália para criticar postura de Macron

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Onyx usa incêndios na Austrália para criticar postura de Macron
Imagem: Montagem/Reprodução/Twitter
COMPARTILHE

“Nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”, disse Onyx sobre críticas de Macron ao Brasil.

Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, criticou a diferença de postura do governo da França em relação aos incêndios que assolam a Austrália

Em publicação nas redes sociais, Lorenzoni lamentou as perdas de vidas no território australiano e aproveitou para apontar a inconsistência no comportamento do presidente francês Emmanuel Macron.

“Muito triste a perda de vidas com os incêndios florestais na Austrália. Mas também é preciso registrar o silêncio ensurdecedor de Macron”, escreveu Lorenzoni.‌

“Não podemos esquecer o que ocorreu em 2019 e as fakenews capitaneadas por eles com as queimadas abaixo da média histórica na Amazônia”, acrescentou.

Em agosto do ano passado, o mandatário francês classificou as tradicionais queimadas na Amazônia do Brasil como uma “crise internacional”.

“Macron e os verdes atacaram o Brasil com fakenews apenas porque o Presidente é Jair Bolsonaro, o líder que não se dobra à agenda esquerdista”, escreveu o ministro.

“O silêncio de Macron e dos verdes europeus é a prova de que nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”, completou Lorenzoni.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram