- PUBLICIDADE -

Operação da PF combate desmatamento ilegal na Amazônia

Operação da PF combate desmatamento ilegal na Amazônia
- PUBLICIDADE -

Ação da PF combate desmatamento ilegal da Amazônia em 8 estados e no Distrito Federal.

A Polícia Federal (PF) desarticulou um grupo envolvido com extração de madeira de forma ilegal da floresta amazônica, por meio de pagamento de propinas a servidores de órgãos de fiscalização ambiental.

A Operação Arquimedes, que acontece em oito estados e no Distrito Federal, levou à prisão um ex-superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Nesta quinta-feira (25) estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 109 mandados de busca e apreensão. No Distrito Federal, o alvo dos policiais é o Serviço Florestal Brasileiro.

A operação da PF investigou um esquema de corrupção entre servidores de órgãos ambientais estaduais, que envolve, também, a participação de engenheiros ambientais, detentores de planos de manejo e proprietários de empresas madeireiras.

Os investigados poderão responder por crimes de falsidade ideológica e documental nos processos de concessão e fiscalização, de extração e comércio ilegal de madeira, de lavagem de bens, direitos e valores, de corrupção ativa e passiva e de constituição de organização criminosa, registra o Metrópoles.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -