Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Operação da PF prende donos de universidade por fraudes no Fies

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Operação da PF prende donos de universidade por fraudes no Fies
COMPARTILHE

PF prende dono da Universidade Brasil e outras 20 pessoas por fraude no Fies.

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Vagatomia para combater esquema de fraudes na concessão do Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies).

Além disso, há indícios de comercialização de vagas e transferência de alunos do exterior — principalmente do Paraguai e da Bolívia — para o curso de medicina em Fernandópolis, interior de São Paulo.

Agentes da PF também investigam supostas fraudes no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no exame Revalida.

A PF cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 11 de temporária, 45 de busca e apreensão e 10 medidas cautelares, expedidos pela Justiça Federal de Jales (SP), em Fernandópolis, São Paulo, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente, São Bernardo do Campo, Porto Feliz, Meridiano, Murutinga do Sul, São João das Duas Pontes e Água Boa no Mato Grosso.

O dono da Universidade Brasil em Fernandópolis, José Fernando Pinto da Costa, 63 anos, foi preso em São Paulo. O filho dele, que também é sócio do grupo educacional, foi preso no aeroporto de Guarulhos. Eles são apontados pela PF como chefes do esquema, informa o site G1.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram