OPINIÃO: Os desdobramentos da greve

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Segundo o Coronel Ênio Fontenelle, ex-Diretor de Telecomunicações e Eletrônica do Serviço Nacional de Inteligência (atual ABIN), não haverá a intervenção das FFAA.

Os petroleiros acabaram de avisar que farão uma “greve de advertência” de três dias. Quem avisou? O José? A Maria? Você?

Não, foi o pessoal dos Sindicatos, os “donos” das greves, aqueles mesmos que colocam piquetes na porta da fábrica para impedir quem quer trabalhar, agridem os que tentam entrar, aqueles que depredam carros e furam pneus.

Agora, eu pergunto:

Quem quer o caos? E por que quer o caos?

Eu sei que há muita gente aderindo a tudo isso com alegria, portando bandeiras e faixas com “Intervenção Já”.

Conheço-os, e reconheço as boas intenções, porque os militares seriam – SIM – muito melhores para o Brasil do que a corja que nos governa.

Mas, outra vez, eu estou aqui para alertar:

1) Estamos a um passo de derrubar a Esquerda PELO VOTO, ganhando respeito e reconhecimento aqui dentro e lá fora.

2) O caos só interessa a Esquerda, que não quer as eleições, porque sabe que já perdeu.

3) O Exército NÃO FARÁ A INTERVENÇÃO como as pessoas acham, inocentemente, que fará. Pelo contrário, ele levará na ponta da faca a sua missão constitucional de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e entrará em cena para não deixar o caos se generalizar, e – o que é pior – usando a força para lográ-lo, talvez ferindo inocentes, o que o deixará fragilizado perante a opinião pública, aquela mesma que hoje está pronta para guindar a Direita ao poder.

Desabastecimento é um DESASTRE, talvez vocês não tenham ideia das consequências, embora as primeiras já os esteja incomodando. Eu disse as primeiras, as primeiras.

Vocês ainda não viram os saques, as invasões de propriedades, as lutas nas ruas por um saco de arroz, a depredação de um carro que ainda tenha combustível, as pessoas doentes morrendo nos hospitais ou em suas portas.

Vocês, aqui na Internet, estão sentados em uma cadeira confortável à frente do computador, mas o Brasil é pobre, as pessoas mal e mal tem o que comer. Imagine o desespero daquelas pessoas, e não permitam que virem feras feridas.

Parem com isso imediatamente.

Busquem a solução negociada para terminar essa greve, sem colocar lenha na fogueira.

O bom militar jamais quer a guerra, porque mesmo sem a ter experimentado, foi treinado para fazê-la e sabe como é.

Confiem em nosso Exército. Ele sabe o que faz.

 

Artigo de opinião do voluntário Walter Barreto

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da Renova Mídia

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações