Português   English   Español

OPINIÃO: Vereadora Marielle Franco e a hipocrisia

Português   English   Español

Logo após a execução da vereadora Marielle Franco do PSOL, não demorou muito para que os membros do partido e aliados usassem a morte dela como militância política e pretexto para vitimismo.


O clima de caos instaurado no Brasil após a morte da Vereadora foi nítido. Não se falou em outra coisa durante vários dias, mas afinal de contas quem está errado e quem está certo?

Comemorar a morte de qualquer pessoa é errado, imoral e antiético. Usar a morte de alguém como palanque político também é!

Ambos os lados estão errados, aqueles que se consideram de direita e principalmente os esquerdistas que soltam frases e afirmações aleatórias e sem embasamento, beiram o ridículo e a insanidade, alguns parecem não ter lido uma matéria a respeito do acontecimento.

‘Morreu por ser negra’
‘Morreu por ser pobre e moradora de favela”’
‘Morreu por ter denunciado a corrupção da PM’

Outras frases chegam a ser piores. Mas, como é comum, o pessoal da esquerda sempre pensa com emoção e não com a razão.

Então se um gay for assassinado eles dirão que é homofobia mesmo se o assassino não tivesse conhecimento da opção sexual do mesmo.

Se um negro for morto dirão que é racismo, mas se o assassino também for negro? Como fica?

Primeiramente, o que causou a morte dela?

Quem matou a vereadora e o motorista Anderson? A identidade dos assassinos ainda é desconhecida, assim como a motivação do crime. O que se sabe que é ela teria sido perseguida por uma distância de 4km, da Lapa até o local do crime.

Fonte: G1

Obviamente aqueles que mataram Marielle sabiam da reunião ou até mesmo estavam presentes. Mas afirmar que a polícia foi responsável beira a insanidade, aliás, quase tudo aquilo que a esquerda vomita sem pesquisar e sem embasamento beira a insanidade.

Como dito antes, comemorar é errado, antiético e imoral. Usar como palanque político é igualmente errado.

É verdade que a vereadora era contra intervenção Federal no Rio de Janeiro, tendo criticado fortemente a polícia.

Vereadora fez críticas pesadas e levianas a respeito da polícia no dia 10

Ora, ela não poderia criticar a intervenção Federal no RJ e reclamar de segurança, quando a situação no Estado poderia estar muito pior sem as forças armadas. Faltou coerência…

A vereadora ao falar da polícia e insultar o Batalhão da PM chamando-o de “Batalhão da Morte” também esqueceu de mencionar que a polícia do Rio além de ser aquela que mais mata, também é aquela que mais morre…

A militância política sobre a morte de Marielle foi muito forte e ainda continua viva. A deputada Jandira Feghali, filiada ao partido PCdoB e investigada por receber propina na operação Lava a Jato, publicou em seu Twitter que durante o ato em homenagem à vereadora, os manifestantes cantaram o Hino da Internacional Socialista.

Será que todos esses que cantaram o hino sabem que o Socialismo matou negros (assim como a vereadora) e gays (assim como Jean Wyllys)?

Se fosse alguém da Direita?

Para finalizar, imagine o seguinte cenário. E se um membro da família dos Bolsonaro tivesse sido assassinado, o que você, acha que os filiados dos partidos de esquerda como PSOL, PCdoB, PT e afins estariam fazendo neste exato momento?

Com toda certeza estariam bebendo whisky, fumando maconha e bradando a morte dos “fascistas/nazistas”.

Devemos prestar respeito, não só à Marielle e Anderson, mas também pelos mais de 120 policiais mortos. Pelo Jeremias, morador da maré. Pelo bebê que morreu ao ser baleado na barriga da mãe. Pela mãe que morreu ao ser baleada junto com seu filho ainda na barriga.

Devemos estar de luto pela Thárcila que morreu ao tentar proteger seu filho de 3 anos em um assalto em Irajá. Pela jovem que foi assaltada e depois atropelada, mesmo estando grávida, devemos rever nossos conceitos e ver aonde erramos.

Como chegamos até aqui?

Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da RENOVA Mídia.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.