Português   English   Español
Português   English   Español

Oposição apresenta representação contra Moro na PGR

Oposição apresenta representação contra Moro na PGR
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

PF teria pedido investigação de Greenwald. Partidos questionam a medida na ação.

Os partidos de oposição apresentaram representação, nesta quinta-feira (4), na Procuradoria Geral da República (PGR), contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A medida foi tomada após informação de que a Polícia Federal (PF) teria pedido que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) investigasse o ativista norte-americano Glenn Greenwald, um dos fundadores do site Intercept.

A ação foi proposta pela bancada do PSOL e assinada também por líderes e vice-líderes do PT, PDT, PSB, PC do B e Rede, informa o site Poder360.

Os partidos alegam que o ato incide sobre a violação do sigilo da fonte e da liberdade jornalística, garantidos pela Constituição Federal.

No documento, os partidos defendem que qualquer tentativa de intimidar jornalistas contraria a Constituição, as leis e os Tratados Internacionais de Direitos Humanos.

Já a tentativa de violar o sigilo da fonte, para as siglas, constitui um grave atentado aos Direitos Fundamentais.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...