Oposição da Nicarágua anuncia ofensiva para derrubar Ortega

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Governo e oposição retomaram diálogo, mas negociações se estancaram com a negativa de Daniel Ortega de responder proposta da para antecipar eleições.

A oposição da Nicarágua convocou nesta quarta-feira (27) uma série de novos protestos contra o governo esquerdista de Daniel Ortega para forçar sua saída do poder, em meio à visita das missões de ONU e OEA.

De acordo com informações da EXAME:

A Aliança Cívica pela Justiça e a Democracia – que reúne estudantes, empresários, camponeses e outros grupos da sociedade civil – convocou um plantão para esta quarta-feira e uma passeata para sábado, para recordar os mais de 212 mortos em dois meses de protestos.

“Estamos nos reorganizando porque isto não termina até que o ditador saia do poder”, declarou um jovem com o rosto coberto durante entrevista coletiva na Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (UNAN), onde estão entrincheirados dezenas de estudantes.

Governo e oposição retomaram na segunda-feira o diálogo em busca de uma saída para a crise, mas as negociações se estancaram com a negativa de Ortega de responder a proposta da Igreja para se antecipar as eleições de 2021 para março de 2019.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.