Português   English   Español
Português   English   Español

Oposição e Centrão unidos pela ‘CPMI das fake news’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar fake news na política será formalmente oficializada na próxima semana.

O requerimento de criação da “CPMI das fake news” será lido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante a sessão do Congresso da próxima quarta-feira.

O pedido para formalização da comissão obteve 276 assinaturas de deputados e 48 de senadores, um número bem acima do mínimo exigido.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse ao site UOL que Alcolumbre lhe garantiu que os trabalhos da CPMI começam em agosto, logo após o recesso parlamentar de julho.

Costa fala abertamente que a comissão tem como alvos o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, e os apoiadores do chefe do Executivo.

Os líderes do Centrão, no entanto, não assumem publicamente que o governo Bolsonaro é o alvo, mas já deixaram claro que a CPMI avançou depois que aumentaram as críticas nas redes sociais a Alcolumbre e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Pátria Educadora. Garanta sua vaga!