Português   English   Español

Oposição trava pauta na Câmara em protesto contra reforma

Oposição trava pauta na Câmara em protesto contra reforma
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Deputados do PT, especialmente, defenderam o instrumento da obstrução para impedir o avanço da pauta na Câmara nesta quinta-feira (21).


As divergências internas na Câmara dos Deputados sobre a reforma da Previdência começaram a se refletir no plenário da Casa no final da manhã desta quinta-feira (21).

Entregue na última quarta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso, a reforma previdenciária não foi bem aceita por parlamentares da oposição.

Os opositores do governo obstruíram, por quase duas horas, a votação de um projeto na Câmara.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS), segundo o Congresso em Foco, defendeu a obstrução das pautas:

“Nós já votamos reformas da Previdência aqui. Eu, inclusive, como líder dos governos Lula e Dilma, já encaminhei votações de reforma, como, por exemplo, a constituição do Fundo de Previdência para os servidores públicos federais [Funpresp]. E nós enfrentamos centenas de obstruções daqueles que na época eram oposição.”

Enquanto isso, a deputada da base governista, Joice Hasselmann (PSL-SP), criticou:

“O que a oposição quer não tem nada a ver com esse decreto legislativo. O que eles querem é simplesmente travar a pauta, obstruir, deixar de andarmos para a frente com a reforma da Previdência. É só uma estratégia política.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...