- PUBLICIDADE -

Oposição usa índios para atacar governo Bolsonaro em NY

Oposição usa índios para atacar governo Bolsonaro em NY
- PUBLICIDADE -

O grupo entregou à missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) uma denúncia contra as políticas de Bolsonaro para os indígenas com 12.000 assinaturas.

Um pequeno grupo de indígenas brasileiros, liderado pela ex-candidata a vice-presidente na chapa do MTST, Sonia Guajajara, protestou em Nova York nesta terça-feira (23) contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

“É muito urgente que o mundo escute a voz dos povos indígenas. Estamos ameaçados pela mineração, pelas hidroelétricas, pela indústria do agronegócio”, disse a esquerdista Guajajara, segundo a VEJA.

Aproveitando as críticas feitas por indígenas ligados à esquerda, Leila Salazar López, diretora-executiva da organização não-governamental Amazon Watch, avaliou que “atacar os indígenas da Amazônia é atacar os pulmões da Terra, é atacar o coração do nosso planeta, que precisamos para sobreviver”.

A ONG Amazon Watch está sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, dentro do prédio do jornal norte-americano The New York Times. Esta não foi a primeira vez que a organização teceu críticas contar o governo Bolsonaro, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -