Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Opositores de Trump ignoram ANTIFA e culpam extrema-direita

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Assim como acontece no Brasil, opositores do governo Trump tentam culpar supremacistas brancos pela violência promovida por “antifascistas”.

Em uma inversão inacreditável dos fatos, membros do Partido Democrata tentam culpar “supremacistas brancos” e a “extrema-direita” pela onda de violência que assola os Estados Unidos nos últimos seis dias.

“As autoridades policiais de Minnesota acreditam que existem supremacistas brancos participando de manifestações nas cidades gêmeas de Minneapolis e St. Paul”, diz uma reportagem publicada pela CNN¹, nesta segunda-feira (1).

“Extrema-direita infiltra-se nos protestos pela morte de George Floyd para fomentar insurreição”, diz a manchete de uma reportagem no jornal Público².

No último sábado (30), durante entrevista³ coletiva, Jacob Frey, prefeito de Minneapolis, afirmou que “supremacistas brancos” de “fora do estado” podem estar por trás dos distúrbios:

“Agora estamos enfrentando a ação de supremacistas brancos, membros do crime organizado, instigadores fora do estado e possivelmente até estrangeiros para destruir e desestabilizar nossa cidade e nossa região.”

Em mensagem no Twitter, o presidente Donald Trump citou jornalista da emissora Fox News para rebater os rumores:

“Não vejo nenhuma indicação de que existam grupos supremacistas brancos tentando se misturar. Esta é uma organização ANTIFA. Parece que a primeira vez que a vimos de maneira importante foi no Occupy Wall Street. É a mesma mentalidade.”

Desde o início dos distúrbios, a RENOVA Mídia já publicou mais de 150 vídeos exibindo saques, agressões e badernas promovidas por críticos do governo Trump, principalmente membros de grupos alinhados à extrema esquerda.

Referências: [1][2][3][4][5]
- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.