Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Os 134 favorecidos com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos

Os 134 favorecidos com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos
COMPARTILHE

A lista dos nomes que receberam empréstimos do BNDES para compra de aeronaves é o assunto mais comentado no Twitter brasileiro.

A lista de beneficiários de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de jatinhos da Embraer engloba banqueiros, empresários, juristas e artistas.

Apesar de não terem sido publicadas oficialmente pelo governo, as informações sobre os nomes envolvidos no documento estão sendo divulgadas com exclusividade pelo site O Antagonista nesta segunda-feira, 19 de agosto.

No início da noite, o site compartilhou a lista completa com o nome dos 134 nomes que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte. Técnicos do banco calculam em R$ 700 milhões o prejuízo com a política de subvenção adotada por Lula da Silva e Dilma Roussef.

Além dos artistas Luciano Huck, Cláudia Leitte e Victor & Leo, a lista conta com os nomes do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, e Flávio Rocha, da Riachuelo.

Outro beneficiário foi o empresário Artur Figueiredo, diretor de fundos da corretora Planner, também investigada na Operação Greenfield, da Polícia Federal (PF).

Aproveitaram o programa do BNDES o doleiro Carlos Habib Chater, parceiro de Alberto Youssef e dono do Posto da Torre, marco zero da Lava Jato.

Na extensa lista de empréstimos para a compra de aeronaves consta também a Confederal Vigilância, do ex-senador Eunício Oliveira.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE