Português   English   Español

Os 134 favorecidos com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos

Os 134 favorecidos com empréstimos do BNDES para compra de jatinhos
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A lista dos nomes que receberam empréstimos do BNDES para compra de aeronaves é o assunto mais comentado no Twitter brasileiro.

A lista de beneficiários de empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de jatinhos da Embraer engloba banqueiros, empresários, juristas e artistas.

Apesar de não terem sido publicadas oficialmente pelo governo, as informações sobre os nomes envolvidos no documento estão sendo divulgadas com exclusividade pelo site O Antagonista nesta segunda-feira, 19 de agosto.

No início da noite, o site compartilhou a lista completa com o nome dos 134 nomes que compraram jatinhos a juros subsidiados pelo contribuinte. Técnicos do banco calculam em R$ 700 milhões o prejuízo com a política de subvenção adotada por Lula da Silva e Dilma Roussef.

Além dos artistas Luciano Huck, Cláudia Leitte e Victor & Leo, a lista conta com os nomes do empresário Rubens Menin, da MRV Engenharia, e Flávio Rocha, da Riachuelo.

Outro beneficiário foi o empresário Artur Figueiredo, diretor de fundos da corretora Planner, também investigada na Operação Greenfield, da Polícia Federal (PF).

Aproveitaram o programa do BNDES o doleiro Carlos Habib Chater, parceiro de Alberto Youssef e dono do Posto da Torre, marco zero da Lava Jato.

Na extensa lista de empréstimos para a compra de aeronaves consta também a Confederal Vigilância, do ex-senador Eunício Oliveira.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...