Português   English   Español

Os 500 dias de Donald Trump

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Já se passaram 500 dias desde que Donald J. Trump tomou posse como o 45º Presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro de 2017.

Ao contrário do que esperavam os especialistas e opositores, o governo do republicano não fracassou.

Donald Trump foi, talvez, o candidato mais desacreditado da história.

Da rejeição/batalha midiática nas primárias até o dia da eleição, quando Trump tinha cerca de 10% de chance de vencer o pleito eleitoral, de acordo com “especialistas”, foi uma estrada cheia de surpresas e que levou os Estados Unidos a conquistar coisas inimagináveis.

Ponto a ponto, estas foram as principais conquistas de Donald Trump nestes primeiros 500 dias de governo:

  • Derrota do Estado Islâmico

Desde que Trump assumiu o governo, a organização terrorista mais temida dos últimos tempos perdeu cerca de 89% de seu território, número incomparavelmente maior do que o conquistado por Barack Obama em seus 8 anos de governo.

  • Redução de Impostos

O plano mais audacioso de Trump saiu melhor do que a encomenda. Com a redução de impostos, milhões de empregados receberam aumento salarial e bônus de seus empregadores, como pode ser visto nesta lista que contém alguns dos exemplos de empresas que beneficiaram seus funcionários. Além disso, a reforma tributária melhorou a vida de estudantes que, agora, têm mais facilidade para trabalhar e pagar a faculdade.

  • Criação de Empregos

Ainda falando de economia, o governo Trump não só melhorou a vida daqueles que já tinham um emprego, como também deu novas oportunidades àqueles que estavam em busca de trabalho.

A melhora foi tanta que a taxa de desemprego caiu para a menor do século, o desemprego entre negros e latinos é o menor da história e, por fim, a criação de novos postos de trabalho foi tão grande que se igualou ao número de desempregados, levando os americanos a terem a opção de escolher entre uma vaga e outra.

  • Imigração Ilegal

O principal – e mais polêmico – ponto da campanha de Trump era relacionado à imigração ilegal. Depois de muita briga com o México e com os Democratas, que queriam manter imigrantes ilegais no país e tratá-los da mesma maneira que aqueles que lutam para conseguir a cidadania, Donald Trump conseguiu a aprovação para construir um muro na fronteira ao sul do país, semelhante a um plano do México, e começou a construí-lo.

  • Coreia do Norte

Por se tratar de um resumo dos principais pontos, será impossível fazer uma linha do tempo da relação de Trump com o ditador norte-coreano desde que tomou posse, mas, em suma, ele conseguiu o que nenhum outro presidente americano sequer passou perto de fazer: reunir os líderes das duas Coreias e se encontrar com Kim Jong-un para tratar da desnuclearização da península. Vitória de Trump, que já havia conseguido a liberação de presos políticos da ditadura comunista.

O governo de Donald Trump mal chegou à metade e já quebrou vários recordes, fazendo coisas consideradas impossíveis, mesmo sendo classificado como um desastre econômico pela grande mídia.

Não há como citar tudo o que foi feito até aqui, mas é possível garantir que, daqui pra frente, pode-se esperar muito mais do presidente dos Estados Unidos da América.



Os pontos de vista expressos neste artigo são as opiniões do autor e não refletem necessariamente a posição da Renova Mídia.

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações