Português   English   Español

Os novos presidentes do BB, Caixa Econômica e Ipea

Os novos presidentes do BB, Caixa Econômica e Ipea
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) já têm seus novos presidentes definidos.


As indicações foram feitas pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que está formando o seu “time dos sonhos” para comandar a área econômica do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Os três indicados almoçaram com colegas da área econômica do novo governo, nesta quinta-feira (22), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, segundo informações do Pleno.News.

 

Banco do Brasil

O escolhido para o BB foi o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rubem de Freitas Novaes, PhD em economia pela Universidade de Chicago, o berço do liberalismo econômico, onde também estudou o futuro ministro Paulo Guedes.

O economista esteve à frente de entidades patronais, como Confederação Nacional da Indústria (CNI), e foi diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Autor do livro “Investimentos Estrangeiros no Brasil: Uma Análise Econômica”, Novaes é colaborador do Instituto Liberal do Rio de Janeiro.

Rubem Novaes, indicado para presidir o Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal ficou sob a tutela do economista Pedro Guimarães. Ele substituirá Nelson de Souza no comando do banco estatal.

O sócio-diretor do Banco Brasil Plural, Pedro atuou na montagem da gestora de produtos estruturados do Grupo Brasil Plural.

Considerado um especialista em privatizações, o futuro presidente da Caixa é PhD em economia pela Universidade de Rochester. Em sua tese, ele discutiu o processo de privatização no Brasil.

Pedro Guimarães é próximo a Paulo Guedes, futuro superministro da Economia de Bolsonaro. De perfil liberal, os dois economistas chegaram a trabalhar juntos no banco BTG quando Guedes ainda era sócio da instituição, segundo informações do IG.

Caixa Econômica Federal ficou sob a tutela do economista Pedro Guimarães

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

O economista Carlos Von Doellinger assume a presidência do Ipea. Integrantes da equipe econômica afirmaram que a escolha já recebeu o aval do futuro presidente.

Doellinger é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi secretário do Tesouro Nacional durante o regime militar. Ele também já presidiu o Banco do Estado do Rio de Janeiro (Banerj), segundo informações do Estadão.

Futuro presidente do Ipea, Carlos Von Doellinger, recebendo medalha de mérito Cesgranrio.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...