Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Os segredos de Da Vinci na obra “O Homem Vitruviano”

Os segredos de Da Vinci na obra “O Homem Vitruviano"
COMPARTILHE

“O desenho do ‘Homem Vitruviano’ contém dois rostos. O olho direito é de um homem maduro. O da esquerda, é um rosto mais jovem”, diz especialista.

O especialista italiano Roberto Concas fez uma descoberta inédita acerca da famosa obra “O Homem Vitruviano”, do gênio renascentista Leonardo Da Vinci

Após 30 anos de estudos, o especialista disse que a obra contém a fórmula do algoritmo secreto da “Divina Proporção”, que os artistas usaram do século IV ao XVIII para “certificar” as próprias criações.

Concas contou que o desenho feito por Da Vinci em 1490 contém, na realidade, traços de dois homens, em idades diferentes. Talvez até de três. 

Em entrevista à agência ANSA, o italiano declarou:

“Comecei a entender que o desenho do ‘Homem Vitruviano’ contém dois rostos. O olho direito é de um homem maduro. O da esquerda, é um rosto mais jovem. Por intuição, pensei que, como Da Vinci sempre escreveu da direita para a esquerda, espelhado, aqui também deveria ser usado um espelho para reconstruir a figura completa.”

E acrescentou:

“Temos, então, dois homens. E, com o espelho, é possível ver isso muito bem, em idades diversas, mas desenhados para representar o que o matemático Luca Pacioli definia como a ciência secreta da ‘divina proporção’.”

Concas completou:

“Por exemplo, as medidas dos braços, que são diversas, vêm do conceito de um número gerador, 225,5 e 180,5. Fazendo a subtração ou a divisão, obtém-se todas as medidas exatas dos dois braços.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários