Os tuítes de Danilo Gentili que Maria do Rosário tentou censurar

Idiomas:

Português   English   Español
Os tuítes de Danilo Gentili que Maria do Rosário tentou censurar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Maria do Rosário alegou que os tuítes eram ofensivos, que atingiam a sua honra e imagem.


No dia 23 de abril de 2016, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) utilizou o Twitter para sair em defesa do ator e militante político José de Abreu, que foi flagrado cuspindo num casal num restaurante japonês de São Paulo, e do então parlamentar Jean Wyllys (PSOL-RJ), que cuspiu no seu desafeto Jair Bolsonaro durante uma sessão na Câmara dos Deputados.

“Quem reage a agressão não planeja como agir, quem agride sim”, afirmou Rosário na ocasião.

Ao ler a declaração de Rosário, o humorista Danilo Gentili não conseguiu conter sua indignação, publicando críticas na mesma rede social.

No dia 24 de abril de 2016, Gentili escreveu as três mensagens abaixo no Twitter, o que fez com que a deputada enviasse uma notificação — em papel timbrado da Câmara dos Deputados — exigindo a retirada dos tuítes.

Segundo informações do UOL, as três mensagens acima foram reproduzidas na sentença divulgada na última quarta-feira (10) pela juíza Maria Isabel do Prado.

Na ação conta Gentili, a deputada alegou que os tuítes eram ofensivos, que atingiam a sua honra e imagem, e que notificou o apresentador para que os removesse.

Nos autos, Rosário afirmou que o humorista, ao dizer que ela aprovaria a conduta de quem responde uma cusparada com socos, estaria estimulando violência contra ela.

As três mensagens de Gentili foram citadas na condenação de Gentili, como você pode conferir na imagem abaixo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...