Audiência do Oscar na TV dos EUA despenca 16% em 2018

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A audiência da 90ª cerimônia do Oscar na televisão norte-americana despencou quase 16% em relação ao ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen.

A medidora de audiência Nielsen divulgou os números preliminares e a cerimônia marcou apenas 18,9 pontos de audiência na noite desse domingo (04). O declínio acentuado marca o que pode ter se tornado o Oscar com a menor audiência de todos os tempos.

Durante a noite, o anfitrião Jimmy Kimmel e a elite de Hollywood focaram mais em temas como diversidade, feminismo e questões políticas, do que nos próprios filmes que estavam sendo honrados.

O vice-presidente do Centro de Pesquisa de Mídia, Dan Gainor, disse que os telespectadores da Fox News não devem ter ficado surpresos que a cerimônia se tornou um ato político e apresentou uma agenda divisiva e de esquerda ao longo das quase quatro horas de evento.

A premiação realizada nesse domingo (04) foi recheada de menções aos movimentos feministas #MeToo e Time’s Up. O apresentador Jimmy Kimmel também lançou golpes contra o presidente Donald Trump, o vice-presidente Mike Pence e até mesmo contra telespectadores da Fox News.

Até então, o recorde de pior audiência era de 2008, quando a cerimônia apresentada por Jon Stewart cravou apenas 21.9 pontos de audiência.

Segundo números parciais divulgados pelo site TheWrap, 27.4 milhões de cidadãos dos EUA assistiram a premiação de ontem à noite. Números atualizados serão divulgados mais tarde nesta segunda-feira.

 

Com informações de: [FoxNews]

 

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque