Português   English   Español
Português   English   Español

Osmar Terra vai à posse de presidente da Argentina

Osmar Terra vai à posse de presidente da Argentina
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Esta é a primeira vez desde 2003 que chefe de Estado brasileiro não vai à posse na Argentina.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou, nesta quarta-feira (6), que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, representará o Brasil na posse de Alberto Fernández como novo presidente da Argentina.

A posse está marcada para o dia 10 de dezembro. Esta será a primeira vez desde 2003 que o chefe de Estado brasileiro não irá à posse do novo presidente argentino.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz Rêgo Barros declarou:

“O ministro Osmar Terra é um cidadão riograndense com larga experiência, fluente no idioma castelhano e um representante digno do nosso país, da nossa diplomacia, das nossas relações bilaterais com a Argentina.” 

E, segundo o portal G1, afirmou:

O Brasil se faz muito bem representado e, se isso demonstrar uma aproximação do Brasil para com a Argentina, pode ser referendada pela pessoa do ministro. O presidente designou o ministro Osmar Terra para representá-lo.”

Após a derrota de Maurício Macri no primeiro turno, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não cumprimentaria Fernández, acrescentando que a população argentina escolheu mal o novo mandatário.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...