O jornalista Oswaldo Eustáquio foi internado, nesta segunda-feira (21), no Hospital de Base, em Brasília, após cair dentro da cela em que está preso no Complexo Penal da Papuda.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária, Eustáquio caiu do vaso sanitário e bateu com a coluna.
Sandra Terena, esposa do jornalista, afirmou que ele fraturou a 5ª vértebra da coluna e chegou ao hospital sem o movimento das pernas.
Gente, estou aqui no hospital. Só falei com o médico. Fui informada que meu marido @oswaldojor teve fratura na 5t e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Até agora nem eu nem o advogado pudemos ver meu marido. Angustiante isso. Ele precisa fazer ressonância.
— Sandra Terena (@sandraterena) December 22, 2020
Oswaldo Eustáquio foi preso na última sexta-feira (18) após violar os princípios estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a prisão domiciliar.
Até então, Eustáquio era monitorado por tornozeleira eletrônica.
O jornalista é um dos alvos do controverso inquérito sobre financiamento de supostos atos antidemocráticos, que tem como relator o ministro Alexandre de Moraes.
De acordo com manifestação citada em decisão recente de Moraes, Eustáquio é acusado de:
“Instigar uma parcela da população a impulsionar o extremismo do discurso de polarização e antagonismo, por meios ilegais, a Poderes da República.”
O jornalista, no entanto, nega todas as acusações.
Alguém já conseguiu contato com ele? Historinha estranha.
BOLSONARO COVARDE, 24 HRs do dia defendendo o Frakassio, enquanto NÃO É HOMEM de defender o próprio povo!
O culpado é o ditador Alexandre, devido ao inquérito inconstitucional, ilegal e imoral. O jornalista está simplesmente preso, por causa de “crime de opinião”, contudo, a Extrema imprensa é cúmplice, porquê claramente incentivou a perseguição junto com o STF, e agora tenta abafar o caso. É simplesmente revoltante, o atual cenário brasileiro, o jornalista que não cometeu nenhum crime, é preso de forma ditatorial com ajuda do ministério dos “direitos humanos” e acaba sofrendo “acidente” na cela. A suprema ditadura, está fazendo “barbaridades”, muito pior que que na época da famigerada “regime militar”. O ditador Alexandre vai responder pelo jornalista ter ficado paraplégico?
Não, e a empresa tradicional também não vai sentir remorso, e ai???
A imprensa é parte de tudo