Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Otimismo com governo Bolsonaro faz Ibovespa renovar máxima histórica

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Otimismo com governo Bolsonaro faz Ibovespa renovar máxima histórica

Após abrir com perdas leves, o Ibovespa virou para o positivo e passou a ganhar força sem parar durante a tarde desta quarta-feira (2) de olho nas novidades do primeiro dia do governo de Jair Bolsonaro.

Com isso, o índice se descola dos índices norte-americanos, que abriram com queda de 1% e mesmo ganhando força, não conseguiram virar para alta.

Às 14h57 (horário de Brasília), o benchmark da bolsa brasileira tinha ganhos de 4,04%, aos 91.437 pontos, renovando assim seu maior patamar histórico no intraday, que até então era de 91.242 pontos no dia 3 de dezembro.

Entre as ações, destaque para a Eletrobras (ELET3), que disparou cerca de 20%, após o novo ministro de Minas e Energia confirmam que o governo Jair Bolsonaro seguirá adiante com privatização da estatal, informa a RENOVA.

Enquanto isso, o dólar comercial tem queda forte de 1,64%, cotado a R$ 3,8112 na venda, caminhando para fechar em seu menor patamar desde o fim de novembro. Já o dólar futuro com vencimento em fevereiro recua 1,99%, a R$ 3,816, registra a “InfoMoney“.

Também ajuda a impulsionar a bolsa a notícia de que o PSL, que tem a segunda maior bancada da Câmara, irá apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara dos Deputados.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email