Português   English   Español
Português   English   Español

Otimismo com governo faz bolsa fechar janeiro com alta de 10,8%

Otimismo com governo faz bolsa fechar janeiro com alta de 10.8%
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Embalada pelo otimismo com o governo do presidente Jair Bolsonaro, a Bolsa fechou o mês de janeiro com alta de 10,8%.

A Bolsa brasileira conseguiu minimizar o peso que a mineradora Vale tem sobre o mercado e fechou o mês de janeiro em alta de 10,8%, embalada pelo otimismo com o novo governo, a perspectiva de reforma da Previdência e também pela melhora no exterior.

O dólar também recuou quase 6% neste primeiro mês de 2019.

“Certamente foi um bom resultado para um mês complicado e bom augúrio para o ano de 2019”, escreveu Álvaro Bandeira, economista-chefe da Modalmais, a clientes.

Janeiro foi marcado também pelo aumento do volume financeiro movimentado na Bolsa. A média é de R$ 16,7 bilhões, só menor que a registrada em outubro do ano passado e superior ao giro médio diário de 2018.

E, com dados até o dia 29 de janeiro, é possível ver um movimento de retorno de investidores estrangeiros, que retiraram recursos da Bolsa brasileira nos últimos três meses do ano passado, informa a “Gazeta do Povo“.


Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!