Otimismo do pequeno empresário nos EUA é o maior em 34 anos

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O índice de otimismo das pequenas empresas da Federação Nacional das Empresas Independentes (NFIB) subiu 3 pontos em maio para uma leitura de 107,8.


Este é o segundo maior nível em 45 anos, apenas um pouco abaixo do índice recorde de 108 alcançado em julho de 1973.

Além da animação com a reforma tributária sancionada pelo presidente Donald Trump, um indicador que mede o aumento das remunerações subiu para um nível recorde, assim como uma série de tendências positivas de lucros e planos de expansão.

Estes fatores estão causando um otimismo praticamente sem precedentes nas pequenas empresas dos Estados Unidos.

A pesquisa do NFIB forma um plano de fundo adequado para a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto que começa nesta terça-feira (12).

Apesar da economia em alta, algumas empresas relatam uma escassez de materiais e trabalhadores talentosos. Cerca de um quarto relatou encontrar trabalhadores qualificados como seu maior problema.

O mercado financeiro reagiu de forma positiva após a divulgação deste relatório da NFIB e mantém o ritmo de crescimento.

 

Traduzida e adaptada de Market Watch

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...