Com fim da incerteza eleitoral, otimismo de empresas brasileiras atinge maior nível em mais de quatro anos.
O fim da incerteza eleitoral injetou otimismo nas empresas do Brasil.
Em outubro, o indicador que mede a expectativa com os negócios alcançou o maior nível desde junho de 2014, aponta, em relatório, a IHS Markit, empresa de informações.
A confirmação da vitória de Jair Bolsonaro aumentou a confiança na atividade das empresas e também teve influência positiva em suas perspectivas de receita, lucro, empresa e investimento, mostra o documento.
Em outubro, 67% das empresas esperavam melhora em seus negócios, ante 44% em junho. É o maior patamar desde junho de 2014, última vez em que o indicador esteve acima dos 60%.
A injeção de confiança é baseada na percepção de que o novo governo eleito vai gerar estabilidade monetária, econômica e política.
Adaptado da fonte Folha