Português   English   Español

Otimismo das pequenas empresas dos EUA atinge nível recorde

trump-small-business-issues-850x476

A confiança das pequenas empresas dos EUA atingiu nível recorde em 2017, de acordo com a Federação Nacional de Empresas Independentes.

O índice de otimismo chegou aos 104,9 em dezembro. De acordo com a Federação, o nível mensal médio do índice foi de 104,8 em 2017, o mais alto na história da pesquisa.

Juanita Duggan, presidente da Federação, justificou o aumento do otimismo às mudanças políticas impostas pelo presidente Donald Trump.

“Com o enorme corte de impostos este ano, acompanhado do significativo alívio regulatório, esperamos um crescimento muito forte, milhões de empregos e maior remuneração para os americanos”, disse Duggan durante divulgação dos números.

O economista-chefe da Federação Nacional de Empresas Independentes, Bill Dunkelberg, também creditou as eleições de Trump pelo aumento do otimismo:

A eleição de 2016 foi como uma barragem desmoronando. Os proprietários de pequenas empresas estavam esperando por melhores políticas de Washington, de repente as conseguiram e o motor da economia voltou à vida.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário

Veja também...