Pacto Global para Migração aprovado por mais de 150 nações na ONU

Português   English   Español
Pacto Global para Migração aprovado por mais de 150 nações na ONU
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O controverso pacto migratório das Nações Unidas foi aprovado nesta segunda-feira. Críticos acusam o documento de interferir na soberania das nações.

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular das Nações Unidas (ONU) foi aprovado nesta segunda-feira (10) por mais de 150 países presentes na conferência intergovernamental da organização na cidade de Marrakech, no Marrocos.

A aprovação foi por aclamação durante a sessão plenária presidida pelo secretário-geral da ONU, Antonio Guterres; a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa, e Nasser Burita, o ministro das Relações Exteriores do Marrocos.

Algumas nações se negaram a assinar o pacto e expressaram suas desconfianças sobre o texto, sobretudo aqueles receptores de emigrantes, como Austrália, Chile, Itália, Israel e um grande grupo de nações centro-europeias. Enquanto os Estados Unidos se opuseram a ele desde o início.

Durante seu discurso, Guterres lembrou que o pacto “não é um tratado” e que “não é juridicamente vinculativo”, deixando as portas abertas para que o assinem futuramente.

A lista completa dos votos ainda não foi divulgada pelas Nações Unidas. 

Adaptado da fonte EFE
SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...