Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Padre pede liberdade para Lula durante missa em Aparecida

COMPARTILHE

Missa das 15h realizada na Basílica de Aparecida do Norte, neste domingo (20), contava com a presença de romaria organizada pelo Partido dos Trabalhadores.

Em missa no Santuário de Aparecida neste domingo (20), o ex-presidente Lula foi homenageado, com o pedido por sua libertação.

Como parte das tradições da missa católica, o padre João Batista de Almeida falou, durante a hora das Intenções:

Pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que Nossa Senhora Aparecida o abençoe e dê muitas forças e se faça a verdadeira justiça para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país que semeie a justiça e a fraternidade, rezemos ao senhor.

De acordo com informações da Gazeta do Povo:

Procurada, a assessoria de imprensa do Santuário não se manifestou imediatamente sobre as razões para a homenagem feita pelo padre João Batista Almeida durante a missa, e se suas palavras foram redigidas por ele mesmo ou apresentadas pelos romeiros.

Segundo o PT, os romeiros vieram de várias localidades e a manifestação foi organizada pelo Movimento Mineiro de Fé e Política e pelo Fórum Político Inter-religioso. Eles vestiam camisetas vermelhas com a foto de Lula e carregavam faixas. Diversos registros em foto e vídeo mostram os manifestantes chegando em Aparecida e entrando na Basílica para a missa.

O ato foi planejado desde o começo de maio. No dia 3 de maio, a Arquidiocese de Aparecida divulgou nota sobre o pedido feito pelo PT para que a Basílica recebesse os romeiros, afirmando que o ato seria recebido de maneira democrática, sem apoio partidário.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários