Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Painel de Trump recomenda guardas armados nas escolas dos EUA

Painel de Trump recomenda guardas armados nas escolas dos EUA
COMPARTILHE

Um painel de segurança estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recomendou nesta terça-feira (19) que as instituições de ensino considerem armar seu pessoal e utilizar policiais e militares da reserva como guardas.

O painel da Comissão Federal de Segurança Escolar, liderado pela secretária de Educação, Betsy DeVos, foi criado após o massacre em Parkland, na Flórida, no mês de fevereiro, que terminou com a morte de 17 pessoas a tiros.

A Comissão rejeitou os pedidos para o aumento da idade mínima exigida para a compra de armas, argumentando em seu relatório que a maioria dos atiradores em massacres em escolas obtiveram suas armas de familiares ou amigos.

Mas o grupo sugere armar o pessoal escolar, inclusive professores em certas circunstâncias, “para enfrentar a violência de maneira efetiva e imediata”.

Os distritos escolares onde a resposta da polícia pode ser mais lenta, como nas zonas rurais, poderão se beneficiar particularmente desta medida.

O painel também recomenda que as autoridades das instituições de ensino contratem militares e policiais veteranos que “também possam servir como educadores altamente efetivos”.

Adaptado da fonte Estado de Minas

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários