Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Países organizam fundo para futuro governo da Venezuela

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Países organizam fundo para futuro governo da Venezuela
COMPARTILHE

O anúncio foi feito no último sábado, dia 13 de abril, pelo secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

Estados Unidos, Japão e nações da América Latina e Europa promovem um fundo de financiamento comercial de US$ 10 bilhões para colocar à disposição de um eventual novo governo da Venezuela.

De acordo com Steven Mnuchin, a iniciativa surgiu durante a reunião que teve com ministros das Finanças de 19 países para discutir a situação no país controlado pela ditadura de Nicolás Maduro.

O funcionário do governo Donald Trump declarou:

“Cada vez que tenho uma dessas reuniões, não consigo acreditar em como se agrava a situação do povo venezuelano. Esta é uma crise humana, uma crise interna, e está criando uma crise migratória para seus vizinhos.”

Mnuchin também disse que o coordenador dos assessores econômicos do presidente interino da Venezuela, Guaidó, participou da “muito produtiva” reunião.

Segundo o Correio do Povo, o secretário do Tesouro americano acrescentou:

“Vamos trabalhar para criar um consórcio de cerca de US$ 10 bilhões de financiamento comercial, que estaria disponível para que o novo governo impulsione o comércio.”

Brasil, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, França, Guatemala, Guiana, Itália, Japão, México, Panamá, Portugal e Reino Unido estiveram representados no encontro, segundo o comunicado divulgado pelo Tesouro.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram