Palestina alerta Bolsonaro sobre embaixada em Jerusalém

Idiomas:

Português   English   Español
Palestina alerta Bolsonaro sobre embaixada em Jerusalém
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Líder palestina diz que transferir embaixada brasileira para Jerusalém seria “irresponsável” e teria “sérias consequências”.

Integrante do comitê executivo da Organização para Libertação da Palestina (OLP) e do Conselho Legislativo Palestino, Hanan Ashrawi considera a decisão de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém uma bravata de campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Líder do departamento de Cultura e Informação da OLP, a ex-deputada palestina espera que a medida não se transforme em realidade.

“Esperamos que isso seja apenas conversa e não se transforme em ação, porque se trata de uma decisão ilegal e muito irresponsável. Seria um passo provocativo e ilegal”, declarou a líder palestina.

Ela acrescentou:

Se acontecer, haverá sérias consequências. Esperamos que seja apenas retórica e que não seja implementada. Não seria bom para o Brasil.

Em transmissão ao vivo no Facebook, nesta sexta-feira (9), o presidente eleito rebateu as críticas recentes sobre a possível transferência da embaixada para Jerusalém, conforme noticiou a Renova Mídia.

 

Adaptado da fonte RFI

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as últimas notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque