Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Palestino neutralizado por soldados de Israel ao tentar romper fronteira

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Palestino neutralizado por soldados de Israel ao tentar romper fronteira

Um palestino morreu na noite desta quinta-feira (20) baleado por soldados israelenses no norte de Ramallah, na Cisjordânia, anunciou o ministério palestino da Saúde.

Uma porta-voz do Exército de Israel confirmou que “soldados dispararam em direção a um veículo que tentava cruzar uma barreira militar na região de Ramallah, matando um de seus ocupantes”.

O Exército já havia comunicado outro incidente, no início da noite, quando palestinos atiraram em direção a um ponto de ônibus na mesma região, sem deixar vítimas.

Os dois incidentes ocorreram no norte de Ramallah, onde dois ataques palestinos – em 9 e 13 de dezembro – mataram dois soldados israelenses e um bebê prematuro de uma mulher ferida gravemente.

As forças israelenses continuam procurando os autores dos dois ataques, que acabaram com meses de tranquilidade na Cisjordânia ocupada.

Em 13 de dezembro, as forças israelenses mataram dois membros do movimento islâmico Hamas envolvidos em um ataque no mês de outubro, e em 9 de dezembro detiveram cerca de 40 agentes que supostamente pertencem ao Hamas.

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email